Pesquisa Coffee Lovers 2020

Pesquisa Coffee Lovers 2020

Agosto de 2020, durante a segunda edição da São Paulo Coffee Fest, desenvolvemos a pesquisa quantitativa denominada Coffee Lovers e o Isolamento Social. A pesquisa teve como objetivo identificar os comportamentos e desejos das pessoas apaixonadas por cafés especiais, diante do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Foram ouvidos 1.070 respondentes que representaria uma população sugestiva de apaixonados por cafés especiais, com um erro amostral de 3,2%, e com um nível de confiança de 95%.

Os dados da pesquisa podem ajudar as cafeterias, marcas e profissionais da área de cafés especiais a se prepararem para 2021. A pesquisa completa você encontra em nosso arquivo PDF.

Abaixo alguns dados importantes da pesquisa.

Dos entrevistados não sabem o que é um café especial.
Dos entrevistados possuem conhecimento parcial sobre cafés especiais.
Dos entrevistados entendem o que são cafés especiais.
Tem o hábito de consumir cafés moídos.
Tem o hábito de consumir cafés em grãos.
Tem o hábito de consumir cafés em cápsula.
Compram seus cafés em supermercados.
Compram seus cafés em cafeterias.
Compram seus cafés em sites especializados.
Compram seus cafés em torrefações | outros.

Entre as pessoas que não sabem o que é um café especial.

Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete diretamente a família. Em particular aos avós e aos pais. Existe uma nostalgia frente ao café.
Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete os amigos. Para a maioria, nesta lembrança, existem mais de dois amigos (as).
Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete a eles mesmo. Um momento único e particular.

Entre as pessoas que sabem parcialmente o que é um café especial.

Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete a algum profissional da área de café ou celebridade. Destaque para Isabela Raposeiras e Lucas Lima.
Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete a família. Destaque para esposo, esposa e irmãos. A maioria não pensa nos avós e nos pais.
Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete a eles mesmo. Um momento único e particular.

Entre as pessoas que sabem o que é um café especial.

Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete a algum profissional da área de café. Destaque para Isabela Raposeiras e Martha Grill.
Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete a família. Destaque para esposo, esposa e namorados(as). A maioria possui uma lembrança de aconchego frente aos parceiros.
Para estas pessoas a palavra ``café especial`` remete aos amigos. Poucos amigos, a maioria não passa de dois amigos.

O estudo concluiu que existem três tipos de apaixonados por cafés especiais, dentro da cidade de São Paulo e região do grande ABC. Estes três grupos possuem comportamentos e desejos diferentes frente aos cafés especiais e o isolamento social.

O estudo completo está disponível em PDF para download. Basta clicar aqui.

Webinar gratuito com os insights da pesquisa coffee lovers e o isolamento social

Dia 17 de dezembro, das 19h às 20h

Vamos detalhar a pesquisa e mostrar os insights que podem ser utilizados para o ano de 2021. Este webinar é destinado a todos os profissionais que trabalham com cafés.

Para participar preencha o formulário abaixo.

    Faça o download completo da pesquisa

    Clique no PDF e baixe a pesquisa completa.

    Somos um hub de fomento à democratização
    dos cafés de qualidade.

    Atuamos em 3 frentes:
    | Eventos Especializados |
    | Inteligência e Estratégia de Mercado |
    | Desenvolvimento de Profissionais |