Vivemos no país que mais produz café no mundo. Moramos em uma das cidades que mais consome café no mundo. Porém, quando falamos sobre cafés de qualidade faltam informações, faltam dados reais que retratam o mercado, o consumo e os consumidores. Falta saber o caminho para atravessar esse grande muro que separa consumidores dos cafés de qualidade.
A São Paulo Coffee Hub nasce com o intuito de trazer ao mercado informações relevantes, dados que contribuam para as melhores decisões estratégicas de cada negócio.
Pode ser uma instituição, um coletivo, profissionais autônomos e até grandes industrias. A ideia é sempre a mesma: encurtar caminhos e contribuir para a democratização dos cafés especiais. É para isso que criamos o braço de inteligência e estratégia de mercado.
Veja abaixo algum dos nossos trabalhos.
Pesquisa Coffee Lovers e o isolamento social
Agosto de 2020, durante a segunda edição da São Paulo Coffee Fest, desenvolvemos a pesquisa quantitativa denominada “Coffee Lovers e o Isolamento Social”. A pesquisa teve como objetivo identificar os comportamentos e desejos das pessoas apaixonadas por cafés especiais, diante do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.
O estudo concluiu que existem três tipos de apaixonados por cafés especiais, dentro da cidade de São Paulo e região do grande ABC. Estes três grupos possuem comportamentos e desejos diferentes frente aos cafés especiais e o isolamento social.
Faça o download completo da pesquisa
Clique no PDF e baixe a pesquisa completa.
Atuamos em três frentes_
Criação
de eventos especializados
Além da São Paulo Coffee Fest, estamos desenvolvendo outros eventos especializados para o mercado de cafés.
Inteligência e
Estratégia de Mercado
Criamos pesquisas diferenciadas e desenvolvemos estratégias de mercado para a democratização dos cafés de qualidade.
Desenvolvimento de profissionais
Oferecemos treinamentos na área de marketing digital e estratégia de mercado para os profissionais que atuam com cafés.